Artrite reumatoide pode causar doenças nos olhos
21 de fevereiro de 2018
Óculos de Grau Masculino
15 de junho de 2018
Show all

Uso lentes de contato, devo ter óculos também?

Esse questionamento é bem pertinente para os adeptos ao uso das lentes de contato. Isso porque muitos ainda não sabem de alguns cuidados imprescindíveis com a saúde ocular. Mesmo para quem as utiliza há muito tempo, elas ainda são um “corpo estranho”, e por isso, requerem cuidados bem específicos quanto ao seu armazenamento, higiene e tempo de uso. Isso mesmo, tempo de uso!

O material de que as lentes são feitas não permitem a oxigenação da córnea, e, por este motivo, há a recomendação de as retirar em alguns períodos do dia, intercalando com o uso de óculos.

Caso a pessoa não faça o uso compartilhado com óculos e/ou não realize os procedimentos adequados de armazenamento e higiene, as chances de complicações nas córneas são aumentadas. E podem variar entre complicações leves, moderadas e sérias, como é o caso de úlcera de córnea.

Dentre os quadros que o uso de lentes pode causar está a irritação ocular, infecções e alergias, E, estas debilidades fazem com que a pessoa tenha que parar de usar as lentes por algum tempo. Já o período de abandono irá depender do grau de gravidade da situação ocular. Ou seja, o uso de óculos, até mesmo para quem está adaptado às lentes
é imprescindível. Seja na prevenção de casos assim ou até mesmo enquanto se aguarda o quadro melhorar para voltar a usar.

Que tal escolher seus óculos já?

#zedsolegrau #loucosporóculos #usolentesqueroóculos #lentes